quarta-feira, 28 de outubro de 2009

De acordo com o zodíaco


Taurinas são frequentemente persistentes, determinadas e cautelosas. Nenhum signo procura tanto o que é bom para si (e para quem é afetivamente ligado) como o de touro. Mais do que qualquer outro signo, touro vive no presente, e tem um desejo muito grande de ‘aproveitar este presente. ’
Sabem que as coisas acabam por isto concentram-se fortemente no momento em que pode desfrutar delas. Muitas -muitas- vezes têm problemas para finalizar coisas, justamente por causa deste 'apego'. Não raro, a iniciativa tem de partir do outro, mesmo quando é ELE quem mais gostaria de terminar com algo.
Normalmente, a taurina é calma, mas ela pode ficar furiosa. E o que o deixa furiosa, é certamente ameaçar seu forte sentido de estabilidade. Tentar tirar algo dela. Taurinas são possessivas, com pessoas, com coisas, com tudo. É de sua natureza ser assim. Estão aqui para aproveitar a vida, e, portanto, defendem apaixonadamente aquilo que faz parte de sua realidade.
Mesmo as taurinas mais aparentemente 'avoadas' têm um lado sólido em sua personalidade. Preferem amores que acontecem a amores platônicos, para Touro, não há nada mais interessante do que aquilo que é palpável, visível e que 'de fato existe'.
Simpáticas e compreensíveis, amigas fiéis ou inimigas implacáveis. Às vezes são pessimistas e grosseiras.
Taurinas são teimosas porque não abrem mão facilmente do que têm - opiniões, idéias, conceitos, hábitos. É um signo fiel por natureza. Fiel ao que construiu, fiel ao que vem fazendo, fiel aos seus afetos, ao seu passado, aos seus antepassados. Enfim, fiel!
São muito cautelosas e lentas, tanto nos gestos quanto no raciocínio. Não se iluda ao achar que isso é uma demonstração de tolice, pois as nativas de Touro estão somente certificando-se da situação, antes de emitir qualquer parecer ou empreender uma ação. Daí derivando a sua proverbial lentidão. Taurinas querem estar seguras do que sabem, do que estão aprendendo, do que estão fazendo, de tudo. Contudo, uma vez decididas, não voltarão atrás.
Não tenha medo jamais em contradizê-las, se for sincero e leal, pois não há nada que eles prezem tanto quanto a sinceridade.

0 comentários:

Postar um comentário